FAQs

O que é o INsitu?

O INsitu é um projecto criado em 2015. Tornou-se uma startup em Maio 2017 apoiada pelo programa Startup Voucher (Portugal 2020).Tem como objectivo divulgar, apoiar e valorizar a Arquitectura em Portugal dentro e principalmente fora dos grande núcleos urbanos. Defendemos que a Arquitectura é para todos sem excepção.

Quais os requisitos para ser Guia Insitu?

Se acha que tem perfil para ser um Guia Insitu tem de ter mais de 18 anos, gostar de Arquitectura e submeter a sua inscrição no site acompanhada do seu Curriculum Vitae (PDF e máximo 4 páginas A4). Pode ainda adicionar o seu portfolio e/ou links que pretenda.

Como faço para ser Guia Insitu?

Para se candidatar deve fazer a inscrição no formulário do link: ….. A Equipa Insitu irá avaliar o seu CV e motivações e dará sempre resposta a todos os pedidos.

Caso queira  desistir de um tour como devo fazer?

Para desistir de um tour basta enviar um email para info@inistu.pt a informar-nos que irá desistir do tour indicando: Nome do Tours, Data e o seu nome Completo. As desistências só podem ser efetuadas até 5 dias antes dos tours. Só nesta caso é que podemos fazer a devolução do valor total do tour. (confirmar)

Posso pedir devolução do valor de inscrição se faltar?

Caso falte ao tour apenas devolvemos o dinheiro em caso de acidente ou doença, mediante entrega de comprovativos e docuemntos originais. (confirmar)

Onde devo reclamar em caso de incidente durante a viagem?

Todos os participantes nos nosso tours têm um seguro de acidentes e de viagem associado. Os dados indicados no formulário de inscrição são da inteira responsabilidade do participante, caso estejam errados. Para reclamar deve enviar email para info@insitu.pt.(a confirmar)

Se pretender fazer um tour privado como faço?

Organizamos tours privados e à medida para grupos. Para nos pedir um tour basta preencher o formulário deste link: x

Qual o número mínimo e máximo para os tours privados?

Os tours privados feitos em binibus comportam até 7 pessoas. No mínimo fazemos tours para 3 pessoas walking tours; 4 pessoas minibustours e 4 pessoas de comboio. O número máximo de participantes para o tourà medida é ilimitada.

Com quanto tempo de antecedência posso marcar um private tour?

No mínimo com uma semana de antecedência e no máximo com um ano de antecedência.

Nos tours Privados posso escolher o Guia que quero?

Sim pode escolher o Guia mediante a sua disponibilidade.

Caso não fale Português posso fazer um tour INsitu?

Claro. Temos guias que falam diversas línguas. Podemos iguamenter ter tradutores. Basta pedir!

Quero visitar um edifício ou local que não está na vossa lista ou tours, como faço?

Caso pretenda visitar um local mais exclusivo ou que não se encontra nas nossa lista de tours basta fazer o seu pedido e tentamos tratar de tudo!

Quais as formas de pagamento disponíveis?

Existem 4 formas de pagamento: Paypal, Por Cheque, Transferência bancária e Dinheiro (no local ou por correio resgistado).

Qual o meio de transporte que utilizam nos tours?

Os nossos tours pode ser feitos a pé (curtas distâncias), de minibus (grupos pequenos em tours privados); Bus (grupos maiores); Comboio.

Caso não tenha email como faço para me inscrever?

Caso não tenha email pode inscrever-se por telefone (número x); pedir a uma amigo que o faça. Temos todo o prazer em ajudar.

Tenho dificuldades de mobilidade, algum tipo de limitação de saúde ou alergia(s) como faço para avisar antes de um tour?

O INsitu não se responsabiliza por qualquer informação que não seja correctamente dada as seus guias e com antecedência. (dúvidas)

Quero ser Parceiro INsitu como faço?

Caso pretenda ser nosso parceiro institucionak ou local basta enviar email para: geral@insitu.pt e colocar no título do email o seguinte : « PARCEIRO_ Nome da Empresa/Instituição». Iremos dar reposta com a maior brevidade possível. Agradecemos desde já o interesse pelo nosso projecto.